Se não é um utilizador registado, registe-se aqui

A paz em Angola é finalmente uma realidade. A Economia Angolana está pois aberta e novas oportunidades de negócio surgem todos os dias em todos os sectores de actividade, comércio, industria, transportes, agricultura, etc. ... tudo está por fazer.


Hoje em dia o arrendamento dum pequeno escritório em Luanda custa 3 ou 4 mil dólares mensais. Estes preços têm tendência a aumentar, por via do desenvolvimento económico, e consequente acréscimo da procura de espaços para escritórios e habitação. Se acrescentarmos a este valor, o salário de um ou dois expatriados e respectivas habitações, despesas de viagem, viaturas de trabalho, computadores, salários e outros encargos com assalariados locais, telecomunicações, consumíveis, em resumo, tudo o que se torna necessário para a existência de um pequeno escritório, facilmente chegamos a valores de 50 ou 60 mil dólares mensais, ou seja, 700 mil dólares por ano. Este valor poderá ser muito superior se se pretender um escritório mais bem equipado e com mais pessoal expatriado.


As companhias que pretenderem um primeiro contacto ou instalação podem optar por uma forma de representação mais simples e, naturalmente, menos custosa. A GC – Gestão e Consultadoria, Lda pode prestar um serviço de qualidade representando a sua companhia junto ás autoridades oficiais angolanas, bem como junto aos seus clientes. Isto significa na prática, que a sua companhia pode começar uma operação em Angola com custos muito mais baixos do que os anteriormente mencionados, e usufruindo as mesmas vantagens.


Por exemplo, uma companhia petolífera não-operadora com interesses num ou vários blocos, não necessita de ter um escritório em Angola. Os seus carregamentos de petróleo, os contactos com as autoridades Angolanas, podem ser facilmente geridos a partir de uma representação local. Existem casos que confirmam que esta solução é perfeitamente viável, funciona sem problemas e é muito barata. Para uma companhia de qualquer outro ramo de actividade a solução pode ser similar.


È nesta área em que a GC – Gestão e Consultadoria, Lda pode prestar um serviço logístico completo, desde a gestão administrativa dos carregamentos de petróleo (pedido de documentação aos diversos Ministérios envolvidos, acompanhamento de formalidades aduaneiras, etc. ) cálculo e pagamento de impostos, representação junto ao Ministério das Finanças, elaboração de contabilidades, fiscalidade petrolífera e não petrolífera, etc,, em resumo, tudo o que seja representação perante terceiros (excluindo os aspectos técnicos do petróleo propriamente dito).


Para as companhias de outro ramo de actividade, a solução é idêntica. A GC – Gestão e Consultadoria, Lda, pode representá-las junto a clientes, assinar (ou não) contratos (estas duas situações significam duas realidades fiscais completamente diferentes, prestar assistência ás importações, representá-las junto a departamentos oficiais e prestar o apoio contabilistico e fiscal necessário.

 

Estamos ainda em condições de tratar de toda a criação / legalização de empresas em Angola via ANIP - Agência Nacional de Investimento Privado e toda a documentação subsequente.

  Voltar