Se não é um utilizador registado, registe-se aqui

O sistema fiscal Angolano é bastante complexo. Se tiver em conta as páginas que dedicamos ao sistema fiscal Angolano, petrolífero e não-petrolífero, certamente que poderá imaginar a complexidade e diversidade de impostos e taxas, a que as companhias, os seus empregados e outras entidades estão sujeitos.


Por exemplo, as companhias fornecedoras de serviços ás companhias petrolíferas, podem em certas circunstâncias, beneficiar do mesmo sistema de isenções concedido ás companhias petrolíferas. Por outro lado, essas mesmas companhias podem estar simultaneamente sujeitas aos pagamentos de índole fiscal, relacionados com a fiscalidade não-petrolífera. Ao mesmo tempo, estão sujeitas a diversas obrigações fiscais relacionadas com os seus empregados e outro pessoal trabalhando para a companhia, ainda que Angolano ou expatriado.


Para as companhias não pertencendo ao sector petrolífero, as especificidades do sistema fiscal Angolano são inúmeras, tanto no que respeita á fiscalidade empresarial, como á fiscalidade relacionada com os seus empregados, quer sejam nacionais quer expatriados.


As situações resumidamente descritas anteriormente, ilustram a complexidade do sistema fiscal Angolano, e demonstram a necessidade de um especialista em fiscalidade para a resolução dos problemas existentes na prática diária das empresas. A consulta a um especialista fiscal, é indispensável para que as companhias e seus empregados, possam beneficiar dos benefícios fiscais existentes de forma a minimizar os impostos a pagar, e ao mesmo tempo, sem transgredirem a lei.


Nesta sua área de actividade, a GC – Gestão e Consultadoria, Lda, pode dar o seu conselho técnico quer a companhias residentes quer a não-residentes em Angola (só o conceito de residente ou não-residente é muito complexo, e não segue o conceito comum). GC – Gestão e Consultadoria, Lda pode também representar empresas estrangeiras em Angola. Estamos preparados para prestar o nosso apoio técnico na área da fiscalidade e contabilidade, tanto a companhias do sector petrolífero e para-petrolífero, como a outros sectores de actividade.


Contacte-nos para que em conjunto possamos encontrar a melhor solução para os problemas da sua companhia.

  Voltar